Rogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional.
E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.
Porque pela graça que me é dada, digo a cada um dentre vós que não pense de si mesmo além do que convém; antes, pense com moderação, conforme a medida da fé que Deus repartiu a cada um.
Porque assim como em um corpo temos muitos membros, e nem todos os membros têm a mesma operação,
Assim nós, que somos muitos, somos um só corpo em Cristo, mas individualmente somos membros uns dos outros.
De modo que, tendo diferentes dons, segundo a graça que nos é dada, se é profecia, seja ela segundo a medida da fé;
Se é ministério, seja em ministrar; se é ensinar, haja dedicação ao ensino;
Ou o que exorta, use esse dom em exortar; o que reparte, faça-o com liberalidade; o que preside, com cuidado; o que exercita misericórdia, com alegria.
Romanos 12:1-8
Te chamaram de crente. Mas crente não é identidade
Te chamaram de cristão. Atos 11:26 Não foi JESUS e sim os descrentes de Antioquia.
Te chamaram de protestante.
Te chamaram de evangélico.
Mas JESUS te chamou de: A luz do mundo; o sal da terra.
O ser humano precisa de uma identidade, desde o inicio, DEUS, O CRIADOR fez questão de identificar cada indivíduo. DEUS mandou que cada um dos seres criados passasse diante de Adão para que este lhe pusesse um nome, ou seja lhe desse uma identidade e a bíblia relata que, do que o homem chamou isso foi o nome do passou à sua frente. Gn 2:19
Todas as vezes em que as autoridades se aproximam de alguém, imediatamente pedem a identidade desta pessoa. Isto vem a mostrar-nos o quanto a identidade é importante.
No reino Espiritual não é diferente e nem poderia ser. No céu há os anjos, os arcanjos, os querubins, etc. A identificação de uma pessoa não é apenas o nome de registro, mas a procedência dessa pessoa, a profissão e o nome.
Na Igreja do SENHOR JESUS CRISTO, também há a identificação de cada um. Há os Apóstolos, pastores, evangelistas profetas e mestres. Efésios 4:11. A Bíblia nos orienta que isto é para o crescimento e edificação do corpo de Cristo. Efésios 4:12.
Nós começamos a primeira aula perguntando: Quem é você?
Queríamos principalmente que você sentisse a necessidade de ter uma identidade espiritual.
Todos nós iniciamos como discípulos, mas é claro, que ninguém pode ficar o tempo todo como discípulo, pois JESUS disse: Eu vos dei o exemplo para que vocês façam o mesmo. Jo 13:15. E o que foi que JESUS fez? Ele começou fazendo discípulos e treinando-os para que pudessem fazer a obra que o PAI o havia confiado. Logo em seguida ele os elegeu a apóstolos. Por que? Principalmente para que eles não ficassem como alunos o tempo todo. Paulo, depois recebeu orientação do ESPÍRITO SANTO para identificar mais funções dentro do corpo.
Os pastores sabem que tem uma identidade que os identifica como sacerdotes e sabem também qual é a função do sacerdote. Mas, você já percebeu que a igreja não tem Evangelista? Tem gente que quer ser profeta, apostolo, pastor, mestre, mas ninguém se propõe a ser evangelista. Efésios 4:11. Porque?
A resposta é simples: todos os membros do CORPO DE CRISTO são evangelistas em potencial. O problema é que ninguém te identificou com isso. Então ninguém sente que tem essa responsabilidade. O evangelismo é a função do corpo de Cristo em geral. Todos podem ser evangelistas.
O evangelista é dotado de poderes especiais. Jesus disse que nada lhes seria impossível. O texto que nos respalda está em Mateus 10:1.
JESUS sabia que a tarefa não era fácil, e Ele mesmo disse que estaria enviando os seus discípulos para o meio de lobos. Lucas 10:3. Então, lógico que os seus discípulos iriam precisar de um armamento especial. Ele fez isso com Moisés. Exodo 4:2. E não iria deixar os seus discípulos sem condições de luta.
Os poderes estão à disposição da igreja. Thiago disse que os irmãos pediam e não recebiam por que pediam mau. Tiago 4:3. Então, que devemos pedir? Lógico, Jesus nos deu a dica: Buscai primeiro o reino. Mateus 6:33.
Conclusão:
Eu pergunto agora:
Quantos aqui tem o desejo de ser mais que discípulos?
Quantos aqui querem ser evangelistas?
Quantos aqui querem receber poder para a obra?
O ESPIRITO SANTO, dá a cada um Ele quer, mas uma coisa é certa: quem não pede, nada recebe. I Coríntios 12:11.
Nenhum comentário:
Postar um comentário