O Fraco vence o forte

Davi um jovem de estatura mediana enfrenta um guerreiro experiente de mais ou menos 2,9m de altura. O que há de normal? Tudo, a considerar o propósito de Deus. Para Deus um grande vencer um pequeno é anormal, mas um pequeno vencer um grande não, é exatamente este o objetivo de Deus em relação ao homem e as potestades que operam nas regiões celeste. Abraão com apenas 318 homens vence uma corporação de cinco nações e resgata o seu parente; Moisés, um homem simples, pastor de ovelhas no deserto, lança um desafio contra o monarca de uma grande nação com um poderoso exército á sua disposição; Gideão um simples camponês, preocupado apenas em proteger a sua pouca produção aceita o desfio de enfrentar um enorme exército de inimigos tendo apenas 300 homens ao seu comando. Para Deus a verdadeira vitória consiste no fraco triunfar sobre o forte.
Isto tudo começou em um tempo imemorável. Houve conflito no céu. Um grande líder consegue arregimentar um terço dos anjos e lança-se ao desfio de colocar o seu trono acima do trono do Altíssimo. Não deu outra, foi derrotado e banido do céu. Imagine onde se deu o seu asilo? Aqui na terra. Sua chegada causou um caos, a ponto da terra, criada por Deus ficar sem forma e vazia. Após restaurá-la, Deus pôs no lugar das poderosas criaturas de antes, frágeis criaturas as quais hoje conhecemos, e das poderosas anteriormente criadas ficaram apenas vestígios fossilizados. Junto com estes, pôs Deus o homem, tão frágil quanto as demais criaturas. O líder vencido, naturalmente não gostou do fato de aquela frágil criatura haver recebido autoridade para dominar a terra e tudo o que nela havia. E, começou uma grande campanha para usurpar-lhe o poder e a seu modo exercer o domínio em seus propósitos próprios. Ainda nos primeiros dias o usurpador tira o domínio da mão da frágil criatura, mas no mesmo episódio, Deus lança a promessa da reconquista: de te, referindo-se à enganada pelos seus ardis,nascerá um que esmagará a cabeça da serpente.
Passou-se o tempo na contagem humana e na plenitude dos tempos, ouve-se a voz de um homem: "Eis aí o cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo" Jo 1:29. Nascido da mulher a quem o usurpador enganara surge, apesar de todo o seu esforço em contrário, o campeão de Deus. Frágil, e nascido de mulher para a maior de todas as missões: o fraco vencer o forte.
Mas, a êxito da missão não era Jesus pisar na cabeça do usurpador. O objetivo principal era eu e você e todos os descendentes da frágil criatura, vencer o inimigo, tão forte e cheio de poderes que estão a quem das nossas forças. Você pode vencer a Satanás. Jesus veio para que você tivesse a oportunidade de se livrar do mais pesado de todos os jugos, o jugo do pecado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário