A Iportância da Oração

Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais. Então me invocareis, e ireis, e orareis a mim, e eu vos ouvirei. E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração. E serei achado de vós, diz o SENHOR, e farei voltar os vossos cativos e congregar-vos-ei de todas as nações, e de todos os lugares para onde vos lancei, diz o SENHOR, e tornarei a trazer-vos ao lugar de onde vos transportei...” (Jr 29:11-14).

A oração antes de ser apenas um elemento de comunhão com o Pai, é também o elo de reconciliação. Por diversas vezes Israel se viu, por causa de sua desobediência distanciado de Deus e em sofrimentos, conseqüências de seus próprios erros. E foi por meio da oração que em todas as vezes foi socorrido, pois Deus está sempre atento às orações do seu povo.

Um homem ou uma mulher, ou um casal em oração está em plena comunhão com Deus, portanto neste momento é intocável. O inimigo do ser humano nada pode fazer contra quem está em oração.

A oração como comunhão

Deus criou o homem e fez questão de se manter próximo, visitando-o estrategicamente na viração do dia (Gn 3:8), a fim de que esta comunhão fosse bem estreita. É objetivo de Deus ficar próximo a seus filhos, não para, porventura socorrê-los em eventuais situações, mas para que a harmonia e plenitude de realizações seja uma constante em suas vidas.

A comunhão pretendida por Deus é diária e não semanalmente. Em Israel o templo era centralizado e o povo dado as impossibilidades de locomoção da época visitavam o templo ao menos uma vez por ano, mas a comunicação com Deus era diária (vemos o exemplo de Daniel, Dn 6:10). “Daniel, pois ... três vezes ao dia se punha em oração ... como dantes costumava fazer

A Oração como reconciliação

O livro de Juízes nos mostra o período mais crítico da relação homem/Deus (Jz 6:1), volta e meia se vê o povo desviando-se de Deus e praticando coisas contra sua santidade, mas também se vê a reaproximação de Deus a cada vez que eles oravam arrependidos. O mais interessante é notar a prontidão do Senhor em atendê-los.

A Oração na igreja de Hoje

Hoje por incrível que pareça, após tantas experiências vividas durante séculos e séculos das respostas de Deus, vemos uma igreja afastada da oração, em muitas a oração é apenas ritualística, não mais a oração como devocional diária. O inimigo tem se aproveitado desta falha na comunicação com Deus e tem espalhado morte, furtos e destruição nas famílias (Jo 10:10) e consequêntimente na sociedade.

Conclusão

Que poderíamos fazer para restaurar nossa comunhão com Deus?

Seguramente o caminho é:

· Oração de confissão e arrependimento

· Obediência aos princípios da comunhão com Deus

· Adoração ao Senhor em espírito e em verdade.

· Santidade em todos os sentidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário