PROPOSITO


O nosso propósito é levar os nossos irmãos em Cristo a entender que temos uma missão muito maior que apenas frequentar uma igreja ou uma célula, pois o que está escrito em I Pedro 2:9, é que somos geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido. Aqui vemos a performance do trabalho de Deus, o qual discorreremos de maneira sucinta:
a) Geração eleita por quê? Porque Deus nos escolheu no meio desta geração, por sua inteira e irrestrita vontade, não estamos aqui por falta de opções em outro lugar, Deus te viu e te elegeu no meio de tantos.
b) Sacerdócio real por quê? Por que Deus te tem como sacerdote e a função de um sacerdote é intermediar o homem com Deus, e o fazemos através da mensagem do evangelho de Cristo, que foi constituído como Rei Eterno, então somos sacerdócio real.
c) Nação Santa por quê? Por que para fazer parte do corpo de sacerdócio real é necessário ser santo, ler I Pedro 1:15,16.
d) Povo adquirido por quê? Porque Jesus nos comprou por preço de sangue, e não foi sangue de bodes ou de touros, foi o seu próprio sangue.
Dá para perceber que Deus não dá ponto sem nó.
todo este investimento tem um preço, o preço de Deus é serviço. Fomos chamados e comissionados para trabalhar. O nosso trabalho é conseguir o maior número de almas possível, afim de que estas, sejam participantes do grande projeto de Deus: salvar a humanidade.
Aqui podemos terminar a explanação do versículo: "para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz".
O escritor aos hebreus diz: "Como escaparemos nós, se não atentarmos para uma tão grande salvação" Hebreus 2:3. Te pergunto: isso te diz respeito????

Nenhum comentário:

Postar um comentário